Técnica de vitrificação

Mamiko Yamashita é um nome de peso no meio dos artesãos de todo o Brasil.  Navegando pela internet eu esbarrei com estes dois vídeos onde ela ensina a fazer uma reciclagem de copos de requeijão, mas é uma técnica que pode ser aplicada em qualquer tipo de vidro.
Nestes dois vídeos, Mamiko ensina desde a preparação do vidro para a pintura até a finalização com o kit de vitrificação.  A utilização de primer e verniz é essencial para que o trabalho fique com um bom acabamento, como a própria professora explica.  A técnica é relativamente simples, mas exige bastante paciência, já que tem várias etapas e os tempos de secagem entre as etapas tem que ser respeitados para um bom resultado.

Eu já estou juntando meus copos aqui para fazer um jogo com esta técnica.  Aqui na região temos um requeijão que vem em um copo listradinho que acho que vai dar um jogo de copos muito bacana.  Quando tiver o projeto terminado, posto fotos aqui no blog.  Até o próximo artigo e divirtam-se com este projeto!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário